.Último look das unhas!
.Gostas do blog? Então junta-te ao facebook! =D
Rubricas da M

Divulga também a tua página
.Posts mais comentados
.Miminhos do blog =D
Dado pela Andreia do blog Universo de Cores Dados pela MarguiTonta do blog Cantinho da Margui Dado pela Sílvia do blog Montes de Maquilhagem, pela TheTSofy do blog Beauty in Words e pela Guidinha do blog Tudo o que uma rapariga precisa de saber Dado pela Sílvia do blog Montes de Maquilhagem e pela Guidinha do blog Tudo o que uma rapariga precisa de saber Dados pela MarguiTonta do Cantinho da Margui Dado por: TheTSofy do Beauty in Words, Inês do Vou ser uma sereia e Guidinha do Tudo o que uma rapariga precisa de saber
.Queres falar comigo? Tens uma pergunta para mim? Estás à espera de quê?! ^.^ Envia o teu e-mail para:
maluquitam@sapo.pt
Sábado, 24 de Julho de 2010
Assunto sério!

Eu gosto de me maquilhar, de sair de casa bonita, sem olheiras, com o eyeliner a ver-se, com a bochecha rosinha ou laranja (dependendo do blush) e achar que estou bonita e que me posso sentir segura. Não gosto, quando isso significa que estão animais a ser envenenados, a morrerem sufocados, etc. ... Eu gosto de me maquilhar, mas eu AMO animais! Se há injustiça mais cruel no mundo, que me deixa super revoltada, é a crueldade e violência do Homem sobre os animais. Querem dinheiro, poder... A troco de quê?! Os animais não se podem defender de nós, temos armas muito superiores e além de nos matarmos uns aos outros, matamos animais indefesos, que não têm culpa de nada e que não deviam ser sacrificados. No caso específico, estou a falar de produtos de beleza. Como vocês sabem (de certeza!), muitas marcas que compramos e gostamos testam os seus produtos em animais. Porém, nós não sabemos é se o que estamos a comprar é testado em animais ou não, até puke nem nos damos ao trabalho de procurar. Eu, por causa daquele programa de modelos da Tyra, andava ansiosa para ter algo da CoverGirl (marca a quem eles fazem publicidade) até saber que eles testam em animais! Gosto imenso das coisas da L'óreal para o cabelo... Mas há umas 2 semanas fiquei a saber que eles testam em animais! Não há mais nada que compre deles. Se todos nós fossemos assim, se começássemos a escolher melhor o que compramos, a ter em consideração os maus tratos que estão por detrás, então essas marcas seriam obrigadas a fazer as coisas por outros meios e vocês não se sentiam melhor convosco? Pensem nisto. Os animais não se pintam e são eles que sofrem com a nossa sede de vaidade e beleza, de sermos perfeitas. Não é justo! Vejam o vídeo e vão ver mais algumas marcas que testam em animais, como a Maybelline, que eu até andava a namorar aquele rímel Colossal e ainda bem que vi o filme agora, antes de a comprar.


E divulguem!


 









publicado por maluquitaM às 22:25
link do post | comentar | favorito
|
10 comentários:
De Tânia a 24 de Julho de 2010 às 22:57
Eu tb gosto muitos dos animais... tenho aki o sorteio o meu blog.
Bejos :)
De maluquitaM a 25 de Julho de 2010 às 21:04
Vou participar! =P

beijocasss
De Sandra a 25 de Julho de 2010 às 09:02
Olá Mónica! Realmente não tinha pensado nesses termos. Pelo que conheço a única loja que não testa em animais que eu saiba é a Body Shop . Acho que podemos todas pensar duas vezes quando comprarmos um produto de marca L'oreal entre outras tantas, visto que a Body shop oferece uma gama tão ampla de produtos e muitas vezes com muito menos químicos que as marcas conceituadas.
Obrigada pelo post**
De maluquitaM a 25 de Julho de 2010 às 21:08
Olá Sandra! Olha, a Essence que também tem coisas de maquilhagem e de cuidados do rosto e corpo, também não testa em animais e a Schwarzkopf também penso que não e tem produtos de muito boa qualidade para o cabelo e agora até têm uma gama bem barata que se vende nos supermercados. O que é preciso é procurar e ter a noção do que os animais sofrem por causa de nós. É como tu dizes, todas nós podemos ajudar se pensarmos nisso. =) Eu já comecei. Ainda tenho umas coisas da Garnier (que pelos vistos também testa em animais) para acabar e nunca mais!

beijoquinhasss e divulga!
De Mi a 22 de Setembro de 2010 às 04:33
Oh lindas, ai, há imensas marcas que não testam em animais, voçês têm de se informar melhor. pesquisem no google! Essence, ELF, Revlon, Nivea, Tresemme, Roc, Yves Rocher, são algumas que não testam e que podem facilmente ser compradas cá em Portugal. Também Mac, produtos da marca Sephora, Benefit, NYX, Urban Decay... vários.

Vão ao site www.caringconsumer.com ou http://www.mymakeupmirror.com/MakeupWithoutCruelty.php , ou até no site da Peta. Podem também encomendar um livrinho no site http://www.leapingbunny.org/shopping.php das marcas que são cruelty-free (sem crueldade) e é grátis!
De maluquitaM a 22 de Setembro de 2010 às 11:00
Pois há, é bem verdade! Eu referi a Essence e a Schwarskopf num comentário acima mas há mais pois. Já fiz outro post sobre este assunto (desta vez em vídeo) e aí já mostrei as listas das que testam e não em animais. Por acaso não sabia que a Body Shop fazia parte da L'oreal, só sabia da Kerastase.

beijocasss
De Anónimo a 22 de Setembro de 2010 às 04:35
Ah, esqueci-me de dizer que a Body Shop não testa em animais, mas pertence ao grupo da L'oreal! Ou seja, estás a dar dinheiro à L'oreal, ou seja, a suportar testes em animais.

A bottega Verde também não testa, bem como o Boticário e tanto quanto sei não pertencem a nenhuma empresa em particular.
De Liliana a 13 de Agosto de 2013 às 13:01
Boas,

Venho só informar que a The Body Shop deixou de ser cruelty free pois foi comprada pela L'oreal.
Restam-nos, por exemplo, as marcas The Rituals, O Boticário (embora haja polémica em torno dele pois é embaixador do São Paulo Fashion Week, onde há desfiles com peles de animais), Oriflame, Yves Rocher... Basta procurar que encontramos produtos igualmente bons e que não torturem os nossos queridos animais.
De Cláudia a 25 de Julho de 2010 às 19:57
Olá Maluquita! Tenho acompanhado o teu blog e o teu canal no youtube. Queria que fizesses um video a mostrar a tua colecção de vernizes. Vimos apenas aqueles que compraste à dias no chinês. Tens umas unhas mt giras, que fazem inveja a quem é obrigada a andar sempre com elas curtinhas.... :(
Aguardo com mt curiosidade. Visita tb o meu blog:
http://febredosvernizes.blogspot.com
Bj
Cláudia
De maluquitaM a 25 de Julho de 2010 às 21:10
Alooo! =) Eu já mostrei a minha colecção de vernizes aqui no blog, através de fotos. Mas agora a verdade é que já tenho mais uns quantos... Ahah xD Um dia destes faço um vídeo a mostrar, prometo! =) Oh, as minhas unhas agora também estão curtinhas... =(
Já fui ao teu blog e tenho a dizer-te que gostei e de certeza que lá vou mais vezes! =P

beijoquinhasss e obrigada pela sugestão =)

Comentar post

.mais sobre mim
.FELIZ NATAL PARA TODAS!!! =D
.Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.Who's amung us
.Os que já por cá passaram...
.links
blogs SAPO
.tags

. todas as tags

.subscrever feeds